CASABELA INTERIORES
Dicas de decoração para sala, quarto e cozinha
Dicas de Decoração | Casabela Interiores

Dicas de Decoração


painel grande para parede
Painel para tv parede inteira, Belo Horizonte, Contagem e Betim
Casabela Interiores
R$ --,00 de acordo com o projeto - Produto novo

O planejamento dos ambientes deve priorizar a funcionalidade, ergonomia dos móveis e acima de tudo atender os anseios dos clientes.

Durante a elaboração do projeto, o Designer de Ambientes deve observar quais as necessidades e preferências dos moradores e adequá-las ao orçamento disponível, criando ambientes aconchegantes e personalizados.

Segue abaixo algumas orientações básicas mais importantes:

- Estudo do Ambiente: O estudo prévio e detalhado do ambiente é fundamental para definir a correta distribuição do mobiliário, áreas de circulação, aproveitamento da iluminação natural e artificial, utilização de cortinas, definição de cores para paredes, teto, piso, adornos, etc.

- Escolha do Piso: Ressalta-se que a escolha do piso é muito relevante, pois o tipo e cor deste influenciará diretamente na definição de outros itens para a sua decoração. Com o intuito de evitar desarmonia entre os itens decorativos, sugere-se que o piso tenha uma cor neutra.

- Escolha das Cores: Cuidado com as cores vibrantes! Recomenda-se o uso de cores neutras para as peças maiores (exemplo, o sofá). Para manter a harmonia e qualidade visual, as cores vibrantes devem apenas pontuar a decoração em peças menores (almofadas, adornos e poltronas individuais).

poltrona decorativa
Poltrona individual para sala, Belo Horizonte, Contagem e Betim
Casabela Interiores
a partir de R$ 920,00 (cada) - Produto novo

- Iluminação: A iluminação varia de acordo com a funcionalidade de cada ambiente. Na sala de jantar, por exemplo, o ideal é trabalharmos luz dirigida para a mesa (pendente).
sala de jantar decorada
Sala de jantar decorada com mesa quadrada e lustre pendente


O espaço destinado à TV deve receber iluminação geral, que pode ser distribuída por luz central com regulagem de intensidade por meio do “dimmer”, ou sancas com luz para o teto ou para o ambiente. É desaconselhável o uso de lâmpadas dirigidas para o televisor.

A sala de estar deve possuir iluminação geral para uso diário, sancas e pontos de luz dirigidos para objetos de destaque como quadros e adornos.
sala com cores neutras
Sala de jantar estar com projeto de iluminação


A Casabela Interiores possui decoradores experientes e qualificados para realização do seu projeto, e mobiliário de alto padrão de qualidade e requinte. Atendemos em Belo Horizonte, Contagem, Betim e RMBH.

Helenice Leôncio
Google+