CASABELA INTERIORES
Dicas de decoração para sala, quarto e cozinha
Cores das paredes e piso da sala | Casabela Interiores

Cores das paredes e piso da sala



Mesa branca com cadeiras de metal
Casabela Interiores
R$ 2.490,00 - Produto novo

A definição das cores é importante para a harmonia do ambiente, pois estas exercem influência no comportamento humano, afetando a atividade muscular, mental e nervosa. 

A escolha das cores das paredes, móveis e peças decorativas deve ser cuidadosa, pois pode causar sensações indesejadas nas  pessoas.

É fundamental sabermos que cores escuras têm maior peso visual, enquanto as claras agem de maneira oposta, sendo mais leves. Pintar um ambiente de uso cotidiano como sala, quarto e corredor com uma cor escura além de provocar cansaço visual, causará desconforto, pois a sensação é de que as paredes estão se fechando(foto abaixo). 

Ambiente com paredes vermelhas

O ideal(foto abaixo) é que sejam utilizadas cores mais leves(branco, bege, etc) nas paredes e pisos. As cores mais fortes e vibrantes(vermelho, amarelo, laranja, etc) devem ser usadas somente em acessórios como poltronas, adornos, almofadas, entre outros ou apenas em uma das paredes(parede de fundo). Realizando a correta conjugação você deixará os ambientes alegres e ao mesmo tempo visualmente mais leves e agradáveis.

Ambiente decorado com cores neutras e vibrantes

O mobiliário influencia diretamente na composição do ambiente. Uma dica legal é a aquisição de móveis imbuia mel, pois em virtude da versatilidade deste material(madeira mais clara), podemos ousar nas cores dos adornos e outros elementos decorativos sem "fechar" o ambiente. 

Helenice Leôncio - Designer de Interiores
Google+