CASABELA INTERIORES
Dicas de decoração para sala, quarto e cozinha
Poltrona para sala | Casabela Interiores

Poltrona para sala


poltrona giratória swan
Sala decorada com poltrona Swan, Belo Horizonte, Contagem e Betim
Casabela Interiores
a partir de R$ 920,00


A sua sala deve ser um espaço funcional, aconchegante e muito confortável, principalmente para os familiares que são os principais utilizadores deste ambiente. A correta escolha dos móveis é primordial para o sucesso na decoração.

Neste artigo a poltrona para sala será a protagonista, veja abaixo algumas dicas importantes para o correto uso desta peça de mobiliário:

 - Espaço disponível: a poltrona é um móvel complementar que tem a função de aumentar a quantidade de assentos disponíveis na sala e ao mesmo tempo ser uma peça decorativa. Antes de escolher o modelo, você deve medir o espaço e verificar a possibilidade de colocação das poltronas. Uma peça tem em média 70 cm de largura por 70 cm de profundidade. O corredor de circulação de pessoas é de pelo menos 60 cm de distância entre a poltrona e outros móveis, seguindo o raciocínio, para uma poltrona o espaço necessário é de aproximadamente 1,30 metros. Se não tiver este espaço ou mais, na profundidade ou largura, não coloque poltrona, pois a sua sala ficará entulhada e disputará espaço com os outros móveis e com as pessoas, neste caso, se for possível aumente o tamanho do sofá.

- Cores do tecido: as poltronas são móveis com design de impacto, nelas podemos utilizar cores mais vibrantes (vermelho, laranja, entre outras), tecidos listrados ou estampados com florais. As cores mais neutras ficam reservadas para os sofás que são peças maiores.

Poltrona floral

Poltrona floral para sala em Belo Horizonte, Contagem e Betim


- Modelo giratório ou fixo: a escolha do modelo dependerá inicialmente do gosto do cliente e da disponibilidade de espaço. Se o ambiente é conjugado, sala de estar, TV e jantar, indico o modelo giratório, pois a pessoa que estiver sentada nessa poltrona terá mais conforto quando necessitar mudar de direção para interagir com outras pessoas ou assistir a TV.

Durante a escolha do modelo preferido, o mais importante é que o cliente verifique a qualidade do material utilizado, o conforto da espuma e a ergonomia.

Helenice Leôncio - Designer de Interiores

Google+