CASABELA INTERIORES
Dicas de decoração para sala, quarto e cozinha
Como limpar o porcelanato da sala | Casabela Interiores

Como limpar o porcelanato da sala

porcelanato da sala de jantar

Um piso que está conquistando as casas brasileiras e que já decora, com muita beleza, o lar de várias pessoas sem dúvida é o porcelanato. Está em alta no mercado e não é por menos, a vida e o brilho que este material pode trazer a sua casa é com certeza renovador. Mas toda essa beleza pode acabar se não souber limpar o porcelanato.

Confira as 3 dicas essenciais para limpar e manter o brilho por muitos e muitos anos.

1. Cuidados que deve ter


Primeiramente, você precisa saber quais produtos os fabricantes não recomendam que sejam utilizados no momento da limpeza e as providências a serem adotadas quanto tais substâncias entrarem em contato com o porcelanato.

a.) Usar sabão em pó e produtos químicos é altamente arriscado, pois eles podem arranhar ou manchar e danificar o piso. O uso incorreto dos produtos é o erro mais comum, geralmente logo após a obra ou colocação das peças, fato que exige uma limpeza mais profunda.

b) Manchas: se por eventualidade derramar algo no seu porcelanato, recomenda-se a limpeza imediata. Manchas como a de vinho, graxa e gorduras são absorvidas pelo porcelanato o que torna a limpeza muito mais complicada posteriormente.

2. Limpeza geral

Quando perceber que o seu porcelanato esta precisando de uma limpeza mais pesada, recomendo que o piso seja varrido e posteriormente utilizado um saponáceo cremoso de sua preferência. Com estas medidas obterá o melhor resultado.

3. Limpeza diária

O porcelanato é uma peça muito prática apesar de parecer frágil, bastam alguns cuidados para a sua conservaçãoO modo mais correto de limpar o piso no dia a dia é varrer com vassoura de pelos e em seguida usar um pano com detergente neutro diluído em água.  



Post escrito por Guilherme Moura do site Móveis Decorando.




sofá combinando com o porcelanato

Google+