CASABELA INTERIORES
Dicas de decoração para sala, quarto e cozinha
Dicas para escolha do sofá de canto | Casabela Interiores

Dicas para escolha do sofá de canto


sofá de canto sextavado
Sofá com canto sextavado em Belo Horizonte, Contagem e Betim
Casabela Interiores
a partir de R$ 2.590,00 - Produto novo


O aproveitamento máximo e eficiente dos espaços é fundamental durante a decoração dos ambientes, sendo a correta escolha dos modelos dos móveis um fato importante que deve ser estudado e muito discutido entre os clientes e o profissional de design de interiores responsável pela elaboração do projeto.

Os móveis incluindo os estofados devem atender as necessidades e gosto do cliente. Depois de definido o modelo preferido e mais adequado ao espaço disponível, devemos observar algumas detalhes importantes antes de comprar o produto.

Neste artigo serão disponibilizadas algumas dicas legais para auxiliar na escolha do sofá de canto, como se vê abaixo:

- Canto sextavado: se a sua finalidade é aproveitar o canto como mais um assento do sofá, faça a opção pelo canto sextavado em vez do canto reto, pois está primeira opção proporcionará mais conforto e mobilidade à pessoa que se sentar no canto, deixando o estofado mais funcional;

- Altura do assento do sofá: para atender aos padrões fisiológicos do brasileiro um assento deve ter altura entre 42 e 45 cm em relação ao chão, fato este que possibilitará maior conforto. Em uma situação ideal, na posição sentado, os pés devem estar apoiados totalmente no chão e panturrilha deve formar um ângulo aproximado de 90º em relação parte posterior  a coxa, mas o aconselhável é fazer um "test drive" no sofá;

- Profundidade do sofá: a profundidade do sofá deve ser de aproximadamente 90 cm, pois ao se sentar o posterior da coxa deve ficar totalmente apoiado no assento.

No link abaixo visualize alguns modelos de sofá de canto:


Helenice Leôncio - Designer de Interiores


sofá pequeno para sala
Sofá de canto sextavado para sala pequena
Casabela Interiores
a partir de R$ 2.590,00 - Produto novo

Google+