CASABELA INTERIORES
Dicas de decoração para sala, quarto e cozinha
Base para mesa de jantar | Casabela Interiores

Base para mesa de jantar


base para mesa de jantar
Mesa com base vazada em Belo Horizonte, Contagem e Betim
Casabela Interiores
R$ 3.490,00 - Produto novo

Durante a escolha dos móveis da sala de jantar devemos observar alguns detalhes importantes da base da mesa que influenciam diretamente no conforto, estética e funcionalidade do conjunto de cadeiras e mesa.

No mercado encontramos diversos modelos de bases, com variações no formato, tipo de acabamento e design, proporcionando uma gama de opções para os clientes.

Sugerimos abaixo algumas dicas legais, direcionando para a correta escolha do modelo de base para a sua mesa:

- Estabilidade: se o tampo da mesa é de vidro apoiado e fixo, faça um teste de estabilidade. Sente-se em um dos lados, apoie os antebraços no vidro e faça uma leve força para baixo. Após a força exercida, o vidro não pode perder o contato com a base no lado oposto a força exercida. Utilize vidros de pelo menos 10 mm de espessura. Outra dica importante é a utilização de adesivos de silicone sólido na base para evitar que vidro deslize com facilidade, minimizando significativamente a possibilidade de acidentes.

- Altura: a base deve ter uma altura aproximada de 0,80 metros para atender aos padrões fisiológicos do brasileiro, pois um mesa muito alta ou baixa causará desconforto aos usuários.

- Acabamento: 
a) Laminados: se o acabamento for laminado em madeira, observe os cantos e verifique se a lâmina não apresenta descolamentos.

b) Laqueados: no acabamento laqueado, toque levemente a superfície para verificar se existem imperfeições ou se a pintura ficou áspera. 

- Forma: a escolha da base sólida ou vazada, dependerá principalmente da preferência do cliente, mas lembre-se que a base vazada (foto acima) propicia maior aproveitamento do espaço interno da mesa, pois as cadeiras podem ser totalmente retraídas, quando não estiverem em uso, aumentando os corredores de circulação ao redor da mesa; 

- Desenho: de preferência a base com desenho bonito, principalmente se o vidro for incolor, pois a peça passa a ser mais um elemento decorativo, valorizando o ambiente da sala.

A Casabela Interiores disponibiliza aos seus clientes vários modelos de base para mesa de jantar que podem ser vistos no link abaixo:


Helenice Leôncio
Designer de Interiores

Google+