CASABELA INTERIORES
Dicas de decoração para sala, quarto e cozinha
Formato da mesa da sala | Casabela Interiores

Formato da mesa da sala


mesa formato retangular

Mesa formato retangular com 06 cadeiras estofadas
Casabela Interiores
R$ 2.690,00 - Produto novo


A sala de jantar é um ambiente muito utilizado na sua residência, sendo importante a escolha da mesa, dos móveis de apoio e demais elementos decorativos. 

O estilo dos móveis, tipo de acabamento utilizado, cores dos estofados das cadeiras e outros detalhes devem ser observados durante a elaboração do projeto de decoração.

Nesta postagem deixarei algumas dicas para escolha do formato e acabamento da mesa de jantar para sala:

- Formato da mesa: Temos no mercado vários formatos de mesa, sendo a retangular, quadrada, triangular e a redonda as mais conhecidas e adquiridas pelos clientes. A definição do formato da mesa passa pela análise do espaço disponível no ambiente e pelo gosto do cliente. Antes de ir a loja para comprar a sua mesa você deve definir na sua sala o espaço onde ficará o móvel e posteriormente conferir as medidas. Para que a sua mesa atenda perfeitamente a função e seja confortável aos usuários é necessário que adicione pelo menos 60 cm  além do tamanho da mesa para que as pessoas passam afastar a cadeira e assentar-se de forma confortável.

Para facilitar o entendimento temos o seguinte exemplo: para uma mesa de 1,80 m x 1,00 m, com cadeiras nas cabeceiras o espaço deve ser de 3,00 m x 2,20 m. A mesma regra vale para os demais formatos de mesas.

- Tipo de acabamento: atualmente temos vários tipos de acabamento, em madeira, laqueados e vidro. A dica é que utilize o mesmo acabamento dos demais móveis já existentes no ambiente. O acabamento laqueado ou carvalho ebanizado deixa o ambiente mais sofisticado. A madeira imbuia mel é muito utilizada por ser clássica e combinar facilmente com os demais elementos decorativos do ambiente. Quanto ao tampo da mesa, indico o vidro transparente. pois este deixa o ambiente mais leve, aumenta a sensação de amplitude e proporciona maior destaque aos detalhes da base da mesa.

Helenice Leôncio
Designer de Interiores
Google+